Google+ Followers

domingo, 16 de março de 2014

Hidratação de cabelo caseira

Geeeente, essas dicas são demais viu? Leiam todas e aproveitem ao máximo, porque mesmo em meio a nossa rotina corrida cuidar de si é um sacrifício super válido e NECESSÁRIO!
aaaahhhh!! No próximo post vou postar produtinhos de beleza que comprei, não vejo a hora de mostrar tudoooo pra vocês. rs Beijos e se cuidem!

Cabelo saudável é sinônimo de cabelo bem hidratado. Mas, infelizmente, nem sempre é possível passar no salão para dispensar esse cuidado aos fios com a frequência necessária. Para saber como garantir um brilho extra nas mechas sem precisar sair de casa, UOL Estilo consultou os especialistas Marco Antonio de Biaggi, do MG Hair Design, e Dulce Dias, da Casa Mauro Freire.

A frequência de realização do processo depende do tipo de cabelo. Para os ressecados e coloridos, Biaggi aconselha hidratações semanais. Os normais e oleosos podem passar pelo tratamento a cada 20 dias.

Ambos concordam que uma mãozinha profissional ajuda a potencializar os efeitos do tratamento. "A mulher não tem a mesma cautela e paciência que os cabeleireiros para aplicar o produto da maneira mais adequada, e isso compromete o resultado final", diz Dulce. No entanto, eles dão 10 dicas para potencializar a hidratação também fora do salão. No
álbum de fotos você encontra sugestões de produtos para utilizar em casa



1 - Antes de começar a hidratação, use sempre xampu de limpeza profunda e, em seguida, um específico para o seu tipo de cabelo - seco, oleoso ou normal. A função do primeiro é limpar, e o segundo de equilibrar.

2 - Não use condicionador em nenhum momento durante o processo. A hidratação já dá o condicionamento ao cabelo, e o uso dos dois produtos torna-se excessivo, deixando o cabelo pesado.

3 - O cabelo não pode estar ensopado na hora de aplicar a máscara, senão o produto ficará muito diluído na água dos próprios fios. O melhor é sempre secar o excesso de umidade com uma toalha antes da hidratação.

4 - Antes de aplicar o creme, penteie o cabelo com um pente de dentes largos para desembaraçá-lo.

5 - Prenda todo o cabelo com uma presilha ou piranha, e vá soltando mecha por mecha para fazer a hidratação. Utilize um pincel de tintura para passar o produto, começando pela nuca até a parte frontal da cabeça, ou seja, de baixo para cima. Assim há mais chance de atingir todos os fios. Também vale massagear bastante o couro cabeludo para ajudar na penetração do produto.

6 - Algumas máscaras feitas em casa também conseguem um bom efeito. O cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi dá uma receita: misture duas colheres de sopa de vodca, duas colheres de sopa de mel, meio abacate maduro; uma gema de ovo e uma cápsula de hidratante. Aplique ao longo de todo o cabelo, deixe por 30 minutos e depois enxágüe abundantemente. O que cada ingrediente faz para seu cabelo? A vodca remove a sujeira e a oleosidade desde a raiz, o mel e o abacate têm a função de hidratar e o ovo de condicionar, deixando o cabelo macio.
7 - Na hora de retirar a máscara hidratante, sempre utilize água na temperatura morna. O calor elimina qualquer resíduo do cabelo e isso garante mais brilho.

8 - O uso da touca térmica por 15 minutos garante um resultado mais poderoso à hidratação. O calor ajuda a abrir a escama dos fios, facilitando a penetração do produto.

9 -Caso queria só dar um brilho no cabelo, coloque uma toalha na água bem quente, torça para tirar o excesso e enrole-a no cabelo já com o creme. Vale usar papel alumínio também. O calor fará com que as cutículas dos fios se abram absorvendo melhor o produto. Estes dois procedimentos levam o mesmo tempo que a touca.

10 - Não há diferença em se usar secador ou não para finalizar o tratamento. O cabelo pode secar naturalmente porque o produto já realizou o efeito desejado.

vocês encontraram esse conteúdo no:  http://estilo.uol.com.br